Passado o Dia da Criança, o comércio da rua 25 de Março e arredores, na região central de São Paulo, já começa a se preparar para as vendas de final de ano -ainda que de forma bem tímida.
Depois do feriado de quinta-feira, quando o movimento no maior centro de compras da capital esteve abaixo da média, ontem a rotina foi retomada. E alguns comerciantes já começavam a promover itens que devem começar a ter grande procura nas próximas semanas.
“Para nós, o Dia da Criança deste ano foi 8,5% melhor o que o de 2016, com fluxo médio diário de pelo menos 8.000 pessoas nesta loja”, afirmou o gerente da Armarinhos Fernando, Ondamar Ferreira. “Brinquedos representam 80% das nossas vendas, mas começamos a colocar itens natalinos nesta sexta (13)”, acrescentou, ao mostrar algumas árvores de Natal nas prateleiras.
Na percepção da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências), as vendas referentes ao Dia da Criança estiveram abaixo do esperado. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, era estimado um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas uma apuração preliminar com os comerciantes locais mostrou panorama igual ao de 2016. Somente nesta semana o movimento começou a subir, mas de forma moderada.
Ainda segundo a Univinco, para as compras de final de ano, espera-se um aumento de pelo menos 5% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2016. (Folhapress)