Rua 25 de março, em São Paulo. (Foto: EBC)
Passado o Dia da Criança, o comércio da rua 25 de Março e arredores, na região central de São Paulo, já começa a se preparar para as vendas de final de ano -ainda que de forma bem tímida.
Depois do feriado de quinta-feira, quando o movimento no maior centro de compras da capital esteve abaixo da média, ontem a rotina foi retomada. E alguns comerciantes já começavam a promover itens que devem começar a ter grande procura nas próximas semanas.
“Para nós, o Dia da Criança deste ano foi 8,5% melhor o que o de 2016, com fluxo médio diário de pelo menos 8.000 pessoas nesta loja”, afirmou o gerente da Armarinhos Fernando, Ondamar Ferreira. “Brinquedos representam 80% das nossas vendas, mas começamos a colocar itens natalinos nesta sexta (13)”, acrescentou, ao mostrar algumas árvores de Natal nas prateleiras.
Na percepção da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências), as vendas referentes ao Dia da Criança estiveram abaixo do esperado. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, era estimado um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas uma apuração preliminar com os comerciantes locais mostrou panorama igual ao de 2016. Somente nesta semana o movimento começou a subir, mas de forma moderada.
Ainda segundo a Univinco, para as compras de final de ano, espera-se um aumento de pelo menos 5% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2016. (Folhapress)
“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…
As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…
O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…
Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…
Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…