O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, confirmou que as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) terão um segundo Batalhão especializado na região do Entorno do Distrito Federal.
Além da nova unidade, o vice-governador e secretário de Segurança Pública também determinou ao Comando Geral da PM que providencie um novo Curso de Operações da Rotam (COR) com objetivo de ampliar o efetivo da unidade e assegurou que serão entregues, nos próximos dias novos equipamentos de proteção individual e armamentos, além de dez viaturas para a Rotam e outras 35 para o Comando de Policiamento da Capital (CPC).
“A Rotam faz com que todos nós, goianos, a tenhamos como referencial em segurança pública de qualidade”, disse o vice-governador, que ainda mencionou o “combate intransigente” das forças policias na apreensão de drogas e armas no Estado, grandes motivadores da violência.
A Rotam tem aproximadamente 200 homens em seu efetivo e que atuam em ocorrências de alto risco na Região Metropolitana de Goiânia.