Representando o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton entregou nesta quarta-feira (2) ao Batalhão da Rotam cinco novas viaturas, 150 coletes balísticos e 18 fuzis. Os equipamentos foram repassados durante a solenidade de formatura de 40 novos policiais que passam a compor o time da elite da Polícia Militar em Goiás. O ingresso dos novos integrantes e a destinação do material visam dar reforço ao trabalho de combate à criminalidade em Goiânia e Região Metropolitana. Com mais essa turma serão 27 equipes da Rotam nas ruas.

De acordo com o tenente-coronel Renato Brum, comandante da Rotam, o processo de reestruturação da equipe começou em abril deste ano com a transferência para sede própria, no Setor Alphavile, e a atuação em tempo integral. “Estamos triplicando o efetivo, dobrando a quantidade de viaturas e aumentando de sete para 27 o número de equipes”, pontuou.

Publicidade

“Estamos interrompendo a curva ascendente e entrando na curva descendente dos índices de criminalidade”, observou o vice-governador, ao destacar os números positivos apresentados recentemente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Esse é o avanço. Não existe mágica. Existe trabalho diuturno em favor do Estado de Goiás”, reforçou José Eliton, ao parabenizar a polícia goiana.

Publicidade

Durante discurso, o comandante da Polícia Militar em Goiás, coronel Sílvio Benedito, falou sobre a importância do trabalho das policias e destacou o “papel fundamental” na ocasião das manifestações populares em todo o país. “Goiânia foi uma das poucas cidades onde não houve conflito entre a polícia e a população”, observou o comandante.

Publicidade

Durante a solenidade, o vice-governador José ELiton e o secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita foram homenageados pela turma de formandos com uma placa simbólica.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

Publicidade
Publicidade