Equipes da Rotam frustaram na madrugada de domingo, 27, uma tentativa de roubo no Banco do Brasil na Avenida Rio Verde em Aparecida de Goiânia.
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de possível roubo a caixas eletrônicos, e no local surpreenderam os ladrões que estavam dentro da agência.
No momento que os policiais militares chegaram no local foram recebidos com disparos de armas de fogo, e revidando a injusta agressão, conseguiram lograr êxito em cessar a ação e um dos assaltantes onde um individuo veio a óbito no local, os demais empreenderam fuga.
o caso envolve uma ação equiparada a um atentado terrorista. Muito embora essa ação ainda esteja tipificada pelo nosso Código Penal Brasileiro apenas como “crime contra o patrimônio”, nessa ação delituosa, os criminosos tentaram explodir uma agência bancária. Porém, após confronto armado com a Polícia Militar (ROTAM, CPE, BOPE, 26ª CIPM), o crime não se consumou. Serão apresentados Daniel Trindade, e Paulo Bullevart
Sapatinho
Na manha desta segunda-feira, 28, a policia civil apresenta informações sobre esse caso e sobre outras investigações como a quadrilha que foi presa pro assaltar uma agência bancária localizada na Praça da Bíblia.
Refere-se ao crime de roubo a banco conhecido como “sapatinho”, no qual o gerente e/ou um funcionário ligados a uma instituição financeira são feitos reféns e, sem chamar a atenção de clientes e populares, os criminosos sequestram o “colaborador”, coagindo-o a entregar os valores exigidos pelos criminosos. Serão apresentados: Bruno Sales Delfino Batisa, Christian de Souza Cruz, Victor Rodrigues dos Santos e Yvis Matheus Miranda.