O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu sua primeira corrida do ano neste domingo (10), ao levar a melhor no Grande Prêmio da Espanha, na frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton e do compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari.
Depois de quatro provas chegando atrás do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg venceu neste domingo o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula-1. O piloto alemão liderou a prova praticamente de ponta a ponta, só tendo perdido a primeira posição quando parou nos boxes para as trocas de pneus. Seu companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton chegou em segundo, com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completando o pódio. Foi a terceira dobradinha da Mercedes em cinco provas na temporada.
Foi a nona vitória de Rosberg na carreira. Ele não vencia desde o GP do Brasil em novembro do ano passado. Com o triunfo, o alemão diminuiu a diferença para Hamilton na liderança de 27 para 20 pontos. O inglês passou para 111 pontos, enquanto o alemão subiu para 91. Vettel permanece na terceira colocação, mas agora com 80 pontos.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em sexto, e Felipe Nars da Sauber, terminou fora da zona de pontuação, em 12º.