Publicidade
Política
| Em 2 meses atrás

Roni Ferreira promete construir uma UPA destinada a atendimento infantil em Trindade

Compartilhar

O candidato a prefeito de Trindade, Roni Ferreira (PSDB), promete construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) especializada em atendimento infantil no município, se eleito. Na sabatina realizada pela Rádio Bandeirantes em parceria com o Diário de Goiás, nesta sexta-feira (13), Roni denunciou a falta de médicos nas unidades de saúde de Trindade e afirmou que seu plano de governo focará em suprir a necessidade da população.

Aos jornalistas Altair Tavares, do DG, e Thyago Humberto, da Bandeirantes, Roni Ferreira reiterou que os investimentos em saúde, em Trindade atualmente, não são suficientes. “Nós construímos o nosso plano de governo e vimos que a maior deficiência na atualidade é a saúde. E nós temos um plano de governo que vai resolver os problemas de saúde de Trindade. Hoje, a grande demanda que nós temos lá em Trindade é a falta de atendimento médico”, destacou.

Publicidade

Como mostrado em reportagem do Diário de Goiás, Trindade é a cidade goiana que menos investe em saúde. O candidato ainda denunciou a imensa fila de espera para atendimento. “Nós temos uma UPA que fica na região leste em que as pessoas têm ficado até cinco horas para receber um atendimento”, exemplificou Ferreira.

Publicidade

Roni também ponderou um problema no município: “Nós não temos nenhum hospital em Trindade que tenha um tratamento específico para as crianças”. A promessa de resolução do candidato engloba tanto a construção de um hospital, bem como o investimento em uma unidade especializada em atendimento à crianças. “O nosso compromisso é construir o nosso hospital municipal. Nós vamos construir também uma UPA infantil pra que as mães tenham a comodidade, a tranquilidade de ter um tratamento médico pros seus filhos”, reiterou.

Publicidade

De acordo com ele, quem precisa do atendimento tem que procurar a rede particular ou ir para Goiânia. Dono de clínica médica há 12 anos, Roni destaca que a experiência será favorável para sua contribuição na área da saúde. “Sei como funciona e eu sei também de todos os problemas porque as pessoas me procuram a todo momento em questão da saúde e elas relatam isso. Então, nós, com o nosso compromisso, vamos equipar os nossos postos de saúde com eletrocardiograma e com ultrassonografia porque são exames que vão fazer a diferença”, promete Roni Ferreira.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.