Na manhã desta terça-feira (23), no Castros Hotel, uma Assembleia Geral convocada pela Federação Goiana de Futebol, aclamou Ronei Freitas, 58 anos, como presidente da entidade para o período de 2023 à 2026. Chega ao fim em dezembro, um ciclo de 15 anos de André Luiz Pitta na liderança da FGF. Ronei terá como vices Wilson Brasil (38 anos) que segue no cargo e Yuri Pires (20 anos) que é filho de André Pitta.
O futuro presidente já foi presidente do Real de Itumbiara e também trabalhou no Grêmio Inhumense, ao lado de Adson Batista em 2004. Está na Federação desde 2006, onde ocupou os cargos de diretor de marketing, superitentente e vice-presidente.
“Será um desafio, apesar de estar aqui há muito tempo. Um desafio e uma responsabilidade muito grande. Estou preparado e o apoio de todos os nossos filiados foi unânime, então a gente fica realmente feliz por um lado, mas com essa responsabilidade grande de representar e dar continuidade ao trabalho que o André fez tão bem nos últimos anos”.
Apenas a chapa encabeça por Ronei Freitas foi registrada dentro do prazo estabelecido, que terminou na última sexta-feira (19).