Categorias: Atualidades

Ronaldo diz buscar um clube para investir e não descarta se tornar político

Em entrevista à revista “Veja”, o ex-atacante Ronaldo disse que está avaliando opções de mercado para se tornar investidor de algum clube de futebol. Há dois anos, ele encerrou parceria com o Fort Lauderdale Strikers, de uma liga menor americana. Vivendo em Madri, Ronaldo costuma viajar o mundo para promover seus negócios.

“Estou fazendo pesquisa, buscando clubes de futebol, quero ter uma experiência como gestor de um clube, estou olhando o mercado em geral, até o Brasil”, disse ele. Em 2011, ele fundou a empresa de marketing esportivo 9ine, que encerrou as operações há dois anos por causa da crise, segundo Ronaldo.

O ex-jogador também comentou a situação política do país. Questionado sobre se sentia enganado pelos políticos, ele confirmou: “Todos fomos enganados, o povo principalmente. Mas creio que a participação popular esteja crescendo. Não devemos só discutir de quem foi a culpa ou o erro, mas debater algo que impossibilite os políticos de ter a possibilidade de roubar. A sociedade tem de cobrar.”

Ronaldo não descartou um dia se envolver diretamente com a política. Disse já ter sido sondado por partidos, mas até hoje não se sentiu à vontade para aceitar qualquer convite. “Sinto que já faço um trabalho de político no futebol, sou o político da bola, vivo para desenvolver o futebol, para apoiar o futebol. Isso é política, de alguma maneira, mas ainda não penso em me dedicar 100% à política.” Nas últimas eleições presidenciais, ele foi um dos grandes apoiadores do candidato Aécio Neves.

Durante a entrevista Ronaldo se mostrou otimista em relação ao futuro do país:

“Vivemos um momento difícil, no geral, não é problema só político. Toda essa confusão com a Lava Jato tem de ser motivo de esperança, não podemos perder a fé. Temos de acreditar que vai melhorar, que está acabando a impunidade. Agora vai ser cada vez mais difícil enganar o povo. Mas os políticos são um reflexo da sociedade e somente com a participação maior da sociedade teremos melhores representantes.”

Sócio da Octagon, uma grande empresa de marketing esportivo, o ex-atleta também respondeu sobre seu principal agenciado hoje, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

“Temos uma história parecida, ele começou a fazer sucesso muito novo. É nosso atleta exclusivo e estamos muito felizes. Percebo muito talento e vontade de evoluir. E fala abertamente de tudo, sem problema, estamos orgulhosos e o vendemos muito bem. Sempre digo aos jovens: sejam curiosos, busquem conhecimento, otimizem o tempo ocioso da concentração para estudar algo, fazer um curso.” (Folhapress)

Thais Dutra

Compartilhar
Publicado por
Thais Dutra

Notícias Recentes

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024

Plataforma de monitoramento ligada a totens de segurança é inaugurada em Aparecida

O sistema de monitoramento de segurança, com plataforma ligada a totens, será lançado oficialmente, em…

12/08/2024

Inflação aumenta em nova previsão do Banco Central

As previsões para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação…

12/08/2024

Massa de ar polar deve manter baixas temperaturas em Goiás até o final da semana

As baixas temperaturas que surpreenderam os goianos no último final de semana, com mínimas registradas…

12/08/2024

Pelo oitavo ano seguido, Encceja PPL registra aumento de inscrições

Em 2024, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) registrou crescimento no número de inscritos no…

12/08/2024