O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, durante sabatina realizada por O Popular e CBN Goiânia, nesta segunda-feira (22/08), que deve encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) sobre o desenvolvimento de Goiás até 2040.
“Primeiro, os primeiros quatro anos. Depois, um projeto, que nós encaminharemos à Assembleia Legislativa, projetando Goiás até o ano 2040. É algo que mostra a nossa capacidade de fazer, mas com muito equilíbrio”, disse.
“Já teve projeto de metrô em Goiás, de trem-bala até Brasília. Onde está realmente a capacidade de propor algo que não seja com os pés no chão, mostrando que precisamos avançar muito mais em educação, segurança, oportunidade de emprego? Um programa de governo tem que ser compatível com a realidade”, acrescentou.
A fala de Caiado ocorreu em um contexto de questionamento sobre se seu plano de governo, após quatro anos de mandato, não poderia ser mais ousado nas propostas. Aliás, no documento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador cita esse planejamento a longo prazo.
“Nos próximos 4 anos, com o estado em ordem e organizado, vamos trabalhar com 5 princípios [planejamento, descentralização, regionalização, parceria e municipalização] no dia a dia de toda administração pública. Faremos um planejamento de curto, médio e longo prazo. Um planejamento que garanta rota para o desenvolvimento de Goiás até 2040”, diz um trecho do plano de governo.