O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) propõe, em seu plano de governo, que ficou disponível no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (12/08), criar a Escola Goiana de Educação Financeira Familiar.
“Com o forte endividamento do brasileiro nos últimos anos provocado pelo aumento do desemprego, inflação e queda na renda, as famílias estão enfrentando inúmeras dificuldades de organizar seus orçamentos familiares”, justificou o governador, que está em busca da reeleição.
O objetivo é que a Escola Goiana de Educação Financeira Familiar seja um lugar com oferta de “cursos práticos on-line em orçamento familiar, prioridades de gastos e economia doméstica”.
Ao longo das quase 150 páginas do plano de governo (veja a íntegra do documento ao final), Caiado detalha o que foi feito nos últimos anos em cada área, desde educação até cultura, passando por saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, entre outras, e lista propostas para um eventual segundo mandato.
Vale destacar também a ideia de criar Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e a Inovação (FDCTI-GO) “para financiar a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico, com vistas a promover o desenvolvimento econômico e social de Goiás”.
“O Fundo poderá receber contribuições de entidades públicas e privadas e de fundos de CT&I de diversos setores, e o Governo de Goiás poderá realizar contribuições discricionárias conforme sua disponibilidade orçamentária”, explica.