O candidato ao Senado, na chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista ao jornal O Popular, afirmou que toda eleição é difícil, e que os pleitos em Goiás sempre foram competitivos. Mas segundo Caiado, o governo está mal avaliado.
“Acredito ser benéfico a nós que somos de oposição é que o governo está mal avaliado, errou na gestão, não soube administrar o caixa, está com dificuldade financeira real. Todas ações são predadoras para o Estado. Então, ele não está bem”, declarou.
Ronaldo Caiado fez críticas ao atual governo e disse que as ações inibem mais lideranças de se juntarem a oposição. “A verdade é que o governador posa de democrata, republicano, mas no fim das contas se o prefeito não enquadrar, não vai ter a obras, não vai ter convênio. Isso tem sido inibidor para que mais lideranças venham a nós”.
O candidato ao Senado pelo DEM ainda afirmou que o governo atual está pecando por falta de credibilidade.
Questionado sobre sua aliança com Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado declarou que não é seguidor de pessoas e sim, de ideias. “Não sou subordinado a ninguém. Não me cobra também lealdade quando as pessoas seguem pelo caminho errado. Isso não seria coerência, seria submissão. Sou independente intelectualmente e moralmente para enfrentar estas situações quando governo desviam de seu objetivo maior”.