Encerrado o Campeonato Goiano, os clubes goianos se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro que terá início no próximo final de semana. O Goiás será o representante goiano na elite do futebol nacional e vai realizar seus jogos no Estádio Hailé Pinheiro. Vila Nova e Atlético que disputam a Série B, definiram o Onésio Brasileiro Alvarenga e o Antônio Accioly, respectivamente, para receberem suas partidas.
O Serra Dourada, principal palco do futebol goiano, segue fora da agenda do Campeonato Brasileiro. O estádio não tem a iluminação exigida para receber jogos de grande porte, como por exemplo, os do Goiás na elite do futebol nacional.
Um problema antigo, que caminha para uma solução, de acordo com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que na festa dos melhores do Campeonato Goiano, afirmou que uma de suas metas é deixar a praça esportiva pronta para as partidas de grande apelo.
“Um dos objetivos é dar as mesmas condições para que um estádio tão moderno, em que buscamos a recuperação dele a cada dia, recompondo as partes dos banheiros que já fizemos e ali poder ter a iluminação exigida pela CBF e podermos ter nosso jogos com o estádio maravilhoso”
Ronaldo Caiado revelou durante o evento que aconteceu no Palácio das Esmeraldas e que premiou os destaques do Goianão 2023, que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) vai realizar licitação para reforma da iluminação com todas as exigências estabelecidas nos regulamentos de competições da CBF. “Serão R$ 11 milhões para atender todas as exigências”, afirmou o Governador.
A reportagem do Diário de Goiás procurou a Goinfra que destacou que algumas redefinições foram necessárias para o projeto de licitação e que sua equipe trabalha para a instrução do processo.
O Serra Dourada recebeu recentemente investimentos de R$ 2,7 milhões com a entrega das novas estruturas dos 32 banheiros, localizados nos setores de arquibancadas e cadeiras. Foi uma reforma completa, entregue pelo governador no dia 25 de fevereiro, no mesmo dia em que foi assinada ordem de serviço para adequação de área destinada ao espaço ecumênico da praça esportiva.