Goiás tem um novo senador, Ronaldo Caiado, do Democratas, está eleito para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional. O presidente regional do DEM alcançou 47% dos votos válidos, contra 37% de Vilmar Rocha (PSD), que foi o segundo candidato mais votado. Com 96% das urnas apuradas em Goiás, Caiado ultrapassou 1 milhão e 200 mil votos.
Em entrevista coletiva o senador eleito foi econômico ao falar sobre sua eleição, mas pontuou aquelas que devem ser algumas de suas bandeiras no Congresso Nacional.
“Divido com todos essa alegria e responsabilidade de ser senador por Goiás. Não vou decepcioná-los! Vamos defender a Celg, discutir a saúde, a segurança pública e a educação. Nós vamos recuperar Goiás”, discursou.
Segundo turno
Com maior empolgação, Caiado elogiou novamente a estrutura partidária do PMDB e incendiou a militância peemedebista ao bradar um discurso inflamado em prol da campanha de Iris Rezende.
“Não terminei meu trabalho nessas eleições, vou trabalhar 24 horas por dia para eleger Iris Rezende governador de Goiás”, disse Caiado, levando os apoiadores iristas ao êxtase.