Foi reeleito pela terceira vez consecutiva como presidente da Câmara Municipal de Goiânia o vereador Romário Policarpo (PRD). A chapa foi eleita por unanimidade dos votos, de forma inédita, pelos 37 vereadores da Casa.
Policarpo agradeceu a confiança dos vereadores e relembrou sua trajetória, fazendo menção especial ao vereador Anselmo Pereira (MDB). “Quero relembrar aqui de um fato e de uma fala, vereador Anselmo, que eu disse lá atrás, quando tentaram me tomar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de uma forma totalmente criminosa, através de um processo judicial, sem respeitar aquilo que de fato foi escolhido por essa Câmara Municipal pelo voto. Naquele dia, eu me lembro que eu subi a essa tribuna e disse que tentaram me matar, mas me tornaram imortal. Nunca mais na história dessa cidade, até por intercorrência de quem tentou fazer isso, será possível um vereador ter quatro mandatos”, disse em seu discurso.
O presidente reeleito apontou a inédita unanimidade dos votos positivos como uma grande conquista. “Muitos acham difícil você ter a unanimidade, e uma unanimidade numa Casa extremamente plural como é a Câmara Municipal. Ideias de todos os lados, divergências políticas, de opinião. Mas pra mim é muito motivador ter de um lado, por exemplo, o PL votando em mim e o PT também votando em mim”, pontuou, fazendo menção aos vereadores Major Vitor Hugo (PL) e Professor Edward (PT), os mais votados nas eleições.
Por fim, enfatizou o trabalho conjunto que pretende fazer nos próximos anos. “Sou o presidente da casa, mas eu sou apenas um vereador. A presidência não é minha, a presidência são de todos aqui eleitos”, pontuou.
Na mesma sessão realizada no plenário, serão escolhidos os presidentes e membros das comissões para a 20ª Legislatura. Após a eleição da mesa diretora, a Câmara retorna ao recesso parlamentar, que vai até o dia 4 de fevereiro. Só haverá nova sessão nesse intervalo se o prefeito Sandro Mabel convocar os parlamentares para alguma votação extraordinária, como no caso de decretos de calamidade.
Presidente: Romário Policarpo (PRD)
1º Vice-presidente: Anselmo Pereira (MDB)
2º Vice-presidente: Isaías Ribeiro (Republicanos)
3º Vice-presidente: Sargento Novandir (MDB)
4º Vice-presidente: Léia Klebia (PODE)
1º Secretário: Henrique Alves (MDB)
2º Secretário: Juarez Lopes (PDT)
3º Secretário: Thialu Guiotti (Avante)
4º Secretário: Aava Santiago (PSDB)
5º Secretário: Oséias Varão (PL)
1º Vice-presidente-Corregedor: Tião Peixoto (PSDB)
2º Vice-presidente-Corregedor: Coronel Urzêda (PL)