O Vila Nova venceu o clássico e retornou a faixa de classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. A partida contra o Atlético marcou o retorno de Rogério Mancini ao comando da equipe em substituição a Leandro Niehues que foi demitido após 13 dias de trabalho.

Antes da bola rolar, o Dragão era o time como melhor aproveitamento na competição e apontado como favorito para o confronto no Serra Dourada. Em situação delicada na tabela de pontuação, o Tigrão precisa vencer para seguir brigando por uma vaga na 2ª fase do Goianão.

Publicidade

Após o jogo na entrevista coletiva, Rogério Mancini exaltou o triunfo diante do Atlético. “Nós jogamos contra o líder do campeonato, ganhamos e fizemos um bom jogo. E não foi uma vitória com um gol espírita, foi um gol trabalhado. Nós sustentamos a força do Atlético também. Isso nos credencia a jogar bem novamente contra a Anapolina”.

Publicidade

Apesar da comemoração pelo bom resultado, Mancini faz questão de destacar a necessidade de concentração na sequência do trabalho. O Vila Nova ainda tem dois jogos na fase de classificação – contra Anapolina e Aparecidense.

Publicidade

“A moral fica elevada depois de uma vitória diante do Atlético, os jogadores ficam mais confiantes e quando se tem confiança, disciplina e determinação a gente consegue se classificar. Agora se achar que ganhamos o campeonato hoje, não vamos nos classificar”.

Frontini

Publicidade

Depois de ser poupado no jogo contra o Gama na Copa Verde e de cumprir suspensão no clássico deste domingo (27), o atacante fica a disposição para o confronto diante da Anapolina no Estádio Jonas Duarte na próxima quarta-feira (30, no Jonas Duarte.

Rogério Mancini encara como uma boa notícia, contar com a volta do centroavante que vai brigar pela titularidade com Diego Cardoso que foi o 9 do Vila contra o Atlético. “Encaro como uma solução. Tenho dois atacantes de área, um que se movimenta mais e outro que movimenta menos e aí posso utilizar uma estratégia diferente para cada jogo”.

Publicidade