Presente na cerimônia de posse do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) nesta sexta-feira (15/01), o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) fez um longo discurso em torno da memória do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Estado, Maguito Vilela (MDB). “Escreveu uma trajetória na política do Estado de um homem probo, com uma visão social extremamente aguçada”, destacou mas mirou seus olhos no ex-vereador que estava sendo efetivado no cargo: “Senhor prefeito, saiba que estarei ao seu lado”, garantiu.

“O interesse agora é a população e o interesse de todos os goianos”, destacou o governador ao reforçar a parceria e não perdeu a oportunidade de mais uma vez fazer uma crítica indireta aos seus últimos antecessores no governo do Estado. “Nunca havia sido na minha vida toda de política, executivo, vossa excelência também vai ver o quanto a carga é pesada. É lógico que no momento que eu gostaria diante do relatório todo apresentado pelo ex-prefeito Iris Rezende, gostaria de ter recebido o Estado como vossa excelência vai receber a Prefeitura”, pontuou.

Publicidade

Também não faltou elogios à memória de Maguito Vilela. Caiado pontuou que ao saber da morte do político, não demorou a convocar seu secretariado para que todas as homenagens pudessem ser feitas ao ex-governador do Estado de Goiás.

Publicidade

Para Caiado, Maguito foi uma pessoa com caráter irretocável. “Um homem que na política teve uma trajetória inatacável e digna de ser reconhecida por toda a população do Estado de Goiás, com todas as homenagens que merecem um homem público e fiz isso, com a convicção absoluta e quero deixar aos mais jovens aqui que nós precisamos prestigiar a boa política e enaltecer a política com espírito público, nós precisamos de reconhecer independente de sigla partidária, se a sua postura foi digna, cabe a quem está no comando do Estado reconhecer o serviço prestado pelos nossos antecessores. Cabe sim, honrarias a essas pessoas e a maneira querida com que Maguito foi recebido no nosso Estado de Goiás”.

Publicidade