Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Rogério Cruz responde Romário Policarpo e garante entrega de resultados: “A inveja mata”

Compartilhar

Não pegou bem ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a entrevista que o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) concedeu ao O Popular nesta segunda-feira (08/05) em que o vereador disse que faltava ao republicano conhecimento e equipe técnica para antecipar e resolver problemas que Goiânia tem passado. 

Num discurso carregado de desabafo, Cruz pontuou algumas entregas de sua gestão e fez referência direta a Policarpo sem citar seu nome ainda no começo de sua fala. “Apesar de que… Apesar de que, alguns aí dizem, que queria saber a cidade que estamos vivendo em meio as coisas que estamos fazendo. Alguém em entrevista disse que queria saber o que estou fazendo em Goiânia”, introduziu seu discurso durante o lançamento das obras de ampliação da rede de drenagem e recuperação asfáltica no Setor Bairro Feliz.

Publicidade

A partir daí, começou a pontuar entregas feitas desde que assumiu o cargo há dois anos. “Esse é um momento muito importante para nós porque estamos cada vez mais trazendo dignidade para o cidadão que mora em Goiânia”, afirmou Rogério Cruz, para em seguida listar série de obras concluídas e em andamento pela gestão.

O republicano ainda pontuou Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, o Viaduto da Moda, na Região da Rua 44, o Viaduto Lauro Belchior, o Viaduto Iris Rezende Machado, o Terminal Isidória, o Terminal Paulo Garcia, os postos de saúde do Riviera e Alto do Vale, as UBSs do Vale dos Sonhos e São José, 12 CMEIs que estavam com obras paralisadas, dentre outros benefícios, como a entrega de 5 mil escrituras. “Se isso não é nada, então, eu não sei o que é”, desabafou.

Publicidade

Em um recado mais contundente aos críticos de sua gestão, Rogério Cruz chegou a falar em “inveja” e disse que continuaria trabalhando pela capital. “As pessoas ficam espalhando para denegrir a nossa imagem e trabalho. Eu sei que isso é normal. Inveja mata mesmo. Eu trabalho. Eu não tenho preguiça de trabalhar. Coisa que eu não tenho é preguiça de trabalho. Sabe do que eu tenho preguiça? Eu tenho preguiça de dormir. Porque quando eu deito eu apago e quando eu levanto é para sair para trabalhar”, destacou.

Publicidade

Cruz reservou mais de 20 minutos do seu discurso que durou 33 minutos a defender sua gestão. A fala foi durante o lançamento da obra de drenagem no Bairro Feliz faz parte do Programa Goiânia Adiante, lançado pelo prefeito Rogério Cruz, que destina investimento de 1,4 bilhão para infraestrutura no município.  Serão construídos 3.919,27 metros de galerias pluviais e 15.360 metros de terraplanagem e pavimentação asfáltica. O investimento total é de R $9.705.422,70, e a previsão é de que a obra seja entregue no prazo de 180 dias. 

Na mesma entrevista, Policarpo criticou o programa Goiânia Adiante e disse que antes do prefeito se preocupar em fazer “grandes obras” deveria tentar resolver problemas básicos da população: coleta de lixo, iluminação, sincronização semafórica, etc.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.