A Prefeitura de Goiânia recebeu certificado concedido pela plataforma Connected Smart Cities, que reconhece os avanços da atual gestão para transformar a capital em uma cidade inteligente. O Selo de Prata foi recebido oficialmente em evento que aconteceu em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro e será entregue a Rogério Cruz em solenidade na próxima quinta-feira (13).
Na ocasião, o prefeito de Goiânia foi representado pelo secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE), Felipe Alves de Lima. A capital goiana ficou em 25º lugar entre os 680 municípios do ranking. A lista de cidades é elaborada baseado nos avanços de cada município, em busca de soluções inovadoras de desenvolvimento urbano.
A posição conquistada por Goiânia foi o melhor resultado entre os municípios do Estado, sendo o terceiro lugar na região Centro-Oeste do país, atrás somente de Campo Grande e Brasília. A avaliação para recebimento do Selo de Prata leva em conta ações e nível de envolvimento das cidades em seis dimensões, e avalia o resultado nas últimas edições do ranking Connected Smart Cities.
No painel de Goiânia, apresentado durante o encontro em São Paulo, o secretário Felipe Alves apresentou as melhorias da capital na criação de novos ambientes para teste de tecnologia urbanas, batizado de Sandbox Regulatório. O projeto prevê a experimentação das inovações antes de aplicá-las e ampliá-las na cidade toda.