Goiânia

Rogério Cruz quer acabar com cabos inutilizáveis em postes de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse em reunião com representantes do Forum Empresarial nesta segunda-feira (12/06) que vai cobrar das operadoras telefônicas a remoção dos cabos que estão instalados nos postes de energia e não são utilizados. O republicano destacou que até a próxima quarta-feira (14) deverá apresentar um programa em que irá detalhar como será feita a limpeza.

A ideia do republicano é diminuir a poluição visual provocada pelos fios e cabos que ficam se acumulando nos postes da capital. A responsabilidade para a manutenção de acordo com o prefeito, é das empresas que prestam o serviço. Por isso, vai cobrar maior empenho por parte das operadoras. No entanto, não há maiores detalhes de como a Prefeitura fará isso.

Durante a reunião, a revitalização do centro da cidade foi tratada com os empresários. O titular da secretaria de Finanças, Vinicius Alves destacou que um plano está pronto e será apresentado em julho em reunião no Forum de Entidades Empresariais. O assunto tem despertado interesse do setor que vêem a região abandonada e caminhando para a degradação.

Acabar com ‘emaranhado’ de fios e cabos é o objetivo do prefeito para tornar Goiânia mais limpa

Ao Diário de Goiás, o prefeito Rogério Cruz destacou neste domingo (11) que o projeto seria executado até o final de seu mandato. Inclusive, o prefeito disse que prefere chamá-la de “requalificação” e que o texto, construído a muitas mãos, está em fase final.

Nós temos o projeto que está em fase final, não falamos nem em revitalização. Falamos em requalificação do centro. Ficamos em segundo lugar pelo Ministério do Turismo a capital do turismo e negócios. Uma cidade que cresce a cada dia e estamos investindo nisso. E acreditamos que até o final de 2024, no nosso mandato, vamos entregar e ter a população do nosso centro de Goiânia de volta. 
Rogério Cruz destacou que o centro caminhava para a degradação, mas está trabalhando para reverter o cenário. Questionado sobre detalhes do projeto, o prefeito disse que quer dar a região vida com moradores e comerciantes retornando ao local.

“Queremos criar um work live and play que fique no centro. O centro é muito vantajoso. Hoje temos várias capitais que estão se degradando. Goiânia seguiria neste caminho. Desde 2014, 2015, Goiânia começou a perder o comércio do centro de Goiânia para outras cidades. Goiânia agora oferece isso com esse projeto de requalificação, trazendo novos moradores, a volta do comércio e dos grandes negócios para o centro de Goiânia.”, reforçou.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024

STF suspende pagamento de emendas impositivas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (14), a suspensão…

15/08/2024

Lojistas de Goiânia e Aparecida são suspeitos de comercializar peças de veículos furtados em MG

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão…

15/08/2024

Ministério da Saúde irá instituir comitê de operação de emergência para mpox, afirma Nísia Trindade

Na última quarta-feira (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o cenário de…

15/08/2024

Goiânia ocupa 1° lugar nos anos iniciais do Ideb

Goiânia é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), levantamento que mede a…

15/08/2024