Publicidade
| Em 4 anos atrás

Rogério Cruz promete “medidas ainda mais enérgicas para enfrentar a Covid-19”

Compartilhar

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) prometeu nesta segunda-feira (22/02) que em breve vai anunciar ‘medidas ainda mais enérgicas para enfrentar a Covid-19’. Desde a última sexta-feira (19/02) existe a expectativa da publicação de um decreto que poderá impor maiores restrições ao comércio e estabelecimentos na capital.

A declaração foi feita durante o lançamento do Programa Renda Família no Paço Municipal, em Goiânia. Cruz pontuou que as equipes da prefeitura vem monitorando os indicadores da Covid-19 na capital e novas ações serão anunciadas ‘muito em breve’.

Publicidade

“Da parte da prefeitura, tenham certeza: não vamos hesitar em tomar medidas ainda mais enérgicas para enfrentar a Covid-19. Estamos monitorando diariamente os indicadores e anunciaremos novas ações muito em breve. Até que a pandemia passe a população pode ter certeza que trabalharemos incansavelmente para preservar vidas e manter o bem estar da nossa população. É o que temos feito todos os dias.”

Publicidade

A Prefeitura de Goiânia aguarda novos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) para emitir um novo decreto que poderá tornar mais duras as medidas restritivas na capital. O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, apresentou, na tarde da ultima sexta-feira (19/02), panorama completo das medidas de combate à pandemia da Covid-19 na capital. A expectativa era que o documento já tivesse sido publicado na própria sexta.

Publicidade

A decisão por não publicar, de imediato, um decreto com restrições vem da necessidade de uma análise da projeção epidemiológica em Goiânia. Reconhecendo a gravidade do momento, a capital já tem adotado restrições mais duras que a maioria dos municípios, mesmo comparando com as recomendações descritas nas notas técnicas estaduais. Entre elas, o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23 horas. O funcionamento de academias e quadras esportivas com 30% da capacidade sempre foi adotado por Goiânia, enquanto a determinação era de que o limite fosse de 50%. O município também abriu, neste ano, 52 novos leitos de UTI para atender pacientes de Covid-19.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.