Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Rogério Cruz: Íris de Araújo deixou sua marca em Goiânia

Compartilhar

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) destacou nesta quarta-feira (22/02) a importância da ex-primeira-dama Iris de Araújo na construção da capital. Para ele, a ex-deputada federal deixou sua “marca” no município e serviu de inspiração para outras mulheres trilharem os caminhos da política.

“Uma mulher batalhadora, guerreira, buscando seus direitos, levando outras mulheres a reconhecerem e buscarem seus direitos na área política e pública. Ela deixa sua marca na cidade de Goiânia como primeira-dama, juntamente com Iris, encerrando seus dias onde eles começaram”

Rogério cruz em entrevista ao diário de goiás

A fala foi dita durante o seu velório realizado no Paço Municipal, em Goiânia. “É uma homenagem justa e reconhecida por tudo que a Dona Íris fez ao município, Goiás e o Brasil”, pontuou Cruz.

Publicidade

A filha de dona Iris, Ana Paula chegou a pontuar o simbolismo por trás do velório ter sido realizado no Paço Municipal. “Não poderia ser em outro lugar. É como se a gente tivesse sido criado nesse meio. E daí a gente lembrou que minha mãe quando foi primeira-dama pela primeira vez ela tinha 22 anos. Os dois finalizaram a carreira política, ele como prefeita e ela como primeira-dama. Eu me sinto acolhida e abraçada aqui”, destacou.

Publicidade

A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e Goiás, dona Íris de Araújo Rezende Machado, aos 79 anos, não resistiu à complicações de uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, nesta terça-feira (21/02). O boletim assinado pela equipe médica foi divulgado à tarde confirmando o óbito às 15h25. Lideranças políticas manifestaram comoção.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.