O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), disse, ao programa Jackson Abrão Entrevista, do Popular, na manhã desta segunda-feira (15), que o número de áreas à venda pelo Executivo municipal corresponde a 1.5% do espaço público da capital.
“Nós estamos vendendo 76 áreas. Estamos falando de 1.5% das áreas de Goiânia. Aliás, se formos observar, só em minha gestão, áreas que fizemos cessão de uso para instituições, foram mais do que esses 1.5% que estamos pensando em vender”, enfatizou.
O gestor frisou, ainda, não se tratar de uma atitude tomada no fim de sua administração, mas algo que está em tramitação há alguns meses. “É claro que isso não é de final de gestão, é um projeto que já estava preparado há muitos meses atrás. Infelizmente, a questão da tramitação é que demora um pouco e trava algumas situações”, pontuou.
De acordo com Cruz, Goiânia conta com mais de R$ 150 milhões de precatórias a serem pagas em 2024. Em 2023, foram mais de R$ 50 milhões, segundo o prefeito. “É importante dizer que não são precatórias de dívidas da minha gestão. São de gestões passadas”, ponderou.