Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), anunciou, na noite de quinta-feira (25), que o Pastor Gentil, presidente da Igreja Assembleia de Deus Bethel, será o coordenador do segmento evangélico na pré-campanha em busca da reeleição. Já o coordenador-geral será o ex-deputado federal e atual secretário de Governo da gestão municipal, Jovair Arantes.
Membro da igreja Universal do Reino de Deus, Rogério Cruz foi eleito com o apoio do segmento evangélico. Com a escolha de um pastor de outra denominação evangélica, ele sinaliza que busca se fortalecer, ampliando a penetração no segmento. O prefeito enfrenta uma alta rejeição segundo pesquisas eleitorais recentes.
Ao explicar a escolha de Jovair, Rogério Cruz afirmou: “A experiência política de Jovair será muito importante para o nosso projeto, um homem que já foi tudo na política goiana, deputado federal por 6 mandatos, foi vice-prefeito de Goiânia e reúne todas as credenciais para liderar esse projeto”.
Já o pastor foi convidado publicamente pelo prefeito. Ele respondeu se dizendo honrado com o convite para representar os evangélicos. “Rogério na administração de Goiânia era um sonho meu, era um sonho da maioria dos pastores de Goiânia, e agora nós temos de juntar força com ele pra reelegê-lo”, afirmou.
Segundo a equipe do prefeito, cerca de 500 pessoas participaram da reunião temática, incluindo líderes religiosos de diversas denominações. Entre elas, os vereadores Isaías Ribeiro, Ronilson Reis, Leandro Sena, Cabo Senna, Welton Lemes e o ex-vereador Pastor Wilson, além de pré-candidatos a vereador pelos partidos aliados.