Muito emocionado, com pausas para choro em alguns momentos, Rogério Cruz (Republicanos) foi empossado definitivamente como prefeito de Goiânia. Ele conduzirá a gestão da cidade pelos próximos quatro anos e reforçou que manterá os nomes do secretariado – muitos deles escolhidos pelo próprio Maguito Vilela (MDB). O discurso foi feito na manha desta sexta-feira (15/01) em cerimônia na Câmara dos Vereadores.

“Quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou. E desta forma, honrar sua memória e legado, além da confiança que depositou em mim ao me escolher como seu vice”, disse ao introduzir as palavras. Ele reforçou que não fará mudanças no secretariado ao longo de sua gestão. Os nomes, em sua maioria, foram escolhidos por Maguito Vilela, ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

“Vamos levar adiante o compromisso e a ideia de Maguito. Muitos secretários empossados foram escolhidos e confirmados pelo prefeito Maguito e permaneceram à frente das respectivas pastas”, pontuou, elogiando a capacidade política e técnica dos nomes. “São pessoas qualificadas, experientes e comprometidas com nossa cidade que com toda a certeza agregaram muito conhecimento e trabalho para realizar tarefas e fazer Goiânia seguir em frente, melhorando nossa capital, fazendo-a mais moderna e tecnológica e avançando no atendimento das demandas a toda a população”, destacou.

Publicidade

Agora, deixando de ser interino e efetivado no cargo, se colocou à disposição do diálogo com os parlamentares. “Já me coloquei à disposição dessa tão querida Casa de Leis que foi minha escola política por dois mandatos e pelo qual tenho muito apreço. SOu um homem de muito diálogo. Minhas portas sempre estarão abertas aos senhores vereadores e vereadoras desta casa de leis, sintam-se à vontade para discutirmos projetos e ideias e destaco isto, para aqueles que estão chegando agora nesta casa e que não me conhecem enquanto vereador. Não tenham receio de ir ao Paço Municipal, senhores vereadores.”

Publicidade

Cruz terá bastante trabalho, mas também apoio afirma vereador

Presente na cerimônia o vereador Clécio Alves (MDB), que vai ao sexto mandato na Câmara disse que caminhará junto com o prefeito e dará todo o apoio para que ele possa executar uma boa gestão. Ele ressaltou que Cruz não terá desculpas se fizer uma má gestão porque recebe de Iris Rezende (MDB) uma prefeitura saudável financeiramente. 

Publicidade

“Rogério Cruz não tem desculpas para não começar a trabalhar do Brasil do primeiro ao último dia, Goiânia é a única cidade do Brasil, a única capital do Brasil que não deve para ninguém e o ex-prefeito Iris Rezende entregou em caixa quase 1 bilhão de reais em dinheiro em caixa. Qual o prefeito hoje que tem essa situação nas mãos?”, destacou.

Por outro lado, reforçou que dará apoio e trabalhará junto com o atual prefeito. “Temos que ter as mangas arregaçadas, os olhos voltados à aquilo que Goiânia precisa e no que depender de mim, eu estarei fazendo tudo que puder ao lado do prefeito Rogério Cruz para que Goiânia possa cada dia melhorar e avançar mais.”

Publicidade