O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) afirmou que o prefeito Rogério Cruz deve seguir as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), impondo restrições a determinados segmentos econômicos.
Goiânia está enquadrada como uma cidade em situação crítica. Para esses locais, a sugestão é restringir a 30% a capacidade de bares, restaurantes e igrejas. Academias, shoppings, quadras esportivas e salões de beleza funcionam com metade da capacidade.
“Acredito que o prefeito vai seguir o modelo que o governador Ronaldo Caiado colocou”, destacou. Rodrigues é ligado à igreja e afirmou que o setor acatará o que for determinado. “Acredito que os líderes religiosos terão sensibilidade de entender o momento e a gravidade. A covid-19 já chegou nos parentes, em casa, nos vizinhos. Temos perdido entes queridos. O segmento religioso tem consciência disso”, ponderou.
Uma coletiva da prefeitura foi marcada para às 17h, no Paço Municipal, para comunicar as novas medidas adotadas em Goiânia para conter o avanço do coronavírus.