Publicidade
Goiânia
| Em 3 anos atrás

Rogério Cruz assina decreto que libera máscaras contra Covid-19 até em ambientes fechados

Compartilhar

Após quase dois anos de obrigatoriedade, o uso de máscaras para contenção da Covid-19 deixará de ser obrigatório até mesmo em ambientes fechados a partir desta sexta-feira (01º). O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou a novidade por meio das redes sociais. Há aproximadamente duas semanas, o republicano já havia feito a flexibilização para locais abertos. Agora, o uso fica facultativo em qualquer espaço. 

“A partir deste momento, iremos publicar o decreto no Diário Oficial e mais tarde poderemos tirar as máscaras em ambientes abertos e fechados. Estamos controlando muito bem a nossa saúde municipal e por isso quero agradecer toda a equipe da saúde pelo empenho e pelo trabalho. A você goianiense, que mora em Goiânia, a partir de hoje a máscara estará liberada em todos os ambientes”, pontuou o republicano em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Publicidade

De acordo com o prefeito Rogério Cruz a liberação do uso de máscaras passa pela imunização na cidade. “O cuidado individual e o cumprimento do esquema vacinal são medidas essenciais para seguirmos em frente com saúde para todos. Minha gratidão a todos os profissionais da saúde que se dedicaram arduamente nesta batalha. Estamos vencendo juntos!”, comemorou. Até o dia 31 de março, 84,38% da população em Goiânia já havia sido vacinada com a primeira dose. 77,11% já tinham tido o ciclo vacinal completo.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.