A derrota para o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, causou a demissão do técnico Roger Machado do Palmeiras. A decisão foi anunciada por meio do site do clube na madrugada desta quinta.
“Em reunião após a derrota para o Fluminense na noite de ontem (quarta-feira), a direção do Alviverde decidiu pelo desligamento do treinador. A Sociedade
Esportiva Palmeiras agradece ao treinador Roger Machado pelo serviço prestado e deseja sorte no decorrer de sua carreira”, relatou o clube em nota publicada.
Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume interinamente o comando do Palmeiras até a contratação de um novo profissional.
Roger Machado deixa o Palmeiras na sexta colocação do Brasileiro, com oito pontos de desvantagem para o líder Flamengo. São seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas em uma campanha de instabilidade.
Desde que o Brasileiro voltou de recesso, após a pausa para a Copa do Mundo, o Palmeiras não emplacou. Empatou com o Santos no Pacaembu, sofreu para derrotar o Atlético-MG no Allianz Parque e foi derrotado pelo Fluminense.
Na temporada, o Palmeiras ainda tem o vice-campeonato paulista -perdeu para o arquirrival Corinthians na final. Nos outros torneios, está classificado para as oitavas de final da Libertadores, com a melhor campanha, e vai jogar contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil.