Categorias: Esportes

Rodriguinho “não está à venda”, afirma diretor do Corinthians

Se depender do Corinthians, Rodriguinho vai defender o clube na temporada 2017 mesmo com o interesse de times do exterior. A venda do passe do meio-campista está descartada por Flávio Adauto, diretor de futebol alvinegro.

Em contato com a reportagem, Adauto disse que o Corinthians recusou nesta sexta-feira a primeira proposta do Fenerbahçe-TUR porque Rodriguinho “não está à venda”.

Na última quinta-feira, o time turco fez uma proposta pelo meia, mas viu o Corinthians recusar a investida no dia seguinte. O clube paulista considerou, inicialmente, as cifras do negócio baixa.

A tendência é que os turcos voltem a carga nos próximos dias. Com a postura corintiana, o atleta só deixaria o clube se o Fenerbahçe pagasse a multa rescisória do atleta, cujo valor é desconhecido -sabe-se, porém, que o clube elevou o valor quando renovou o contrato do atleta em março passado.

Rodriguinho, por sua vez, gostaria de defender um time europeu e acredita que terá uma rápida adaptação na Turquia depois de ouvir referência do volante Cristian, que defendeu o Fenerbahçe por cinco anos.

O jogador negociava, antes da proposta, a renovação do contrato com o Corinthians. O vínculo se encerrará em dezembro. Dessa forma, Rodriguinho poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano.

Prestes a completar 29 anos, o jogador vive o melhor momento da carreira. Na última quarta-feira, Rodriguinho defendeu a seleção brasileira contra a Colômbia depois de Tite convocar apenas atletas do futebol brasileiro.

Rodriguinho chegou ao Corinthians em setembro de 2013 e só ganhou espaço no time alvinegro depois de dois empréstimos (Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes). De volta do time alvinegro, o meia foi um importante reserva na campanha do título brasileiro.

Com as saídas de Renato Augusto e Jadson, Rodriguinho tornou-se uma das principais peças do meio-campo. No ano passado, ele entrou em campo 49 vezes e marcou dez gols pelo Corinthians.

Folhapress

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024

Preso idoso suspeito de matar mulher a pauladas em Aparecida

Foi preso em Aparecida de Goiânia um idoso de 67 anos, suspeito de matar a…

13/08/2024

Adriana Accorsi tira “delegada” de registro das eleições e troca cor de campanha

O registro de Adriana Accorsi (PT), enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o pleito…

13/08/2024

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024