O goiano e cantor sertanejo Rodolffo ganhou a sexta liderança da 21ª edição de Big Brother Brasil, nesta quinta-feira (5). No entanto, o que o brother – e ninguém da casa imagina – é que o paredão desta semana será falso.
Por este motivo, o participante terá duas semanas de imunidade e um veto para a próxima Prova do Líder. O paredão (falso) da semana, que será formado no próximo domingo (7), contará com quatro brothers em jogo, sendo dois indicados pelo líder: um da xepa e um do vip.
“O Líder vai ter que indicar alguém da Xepa primeiro, depois o Líder vai ter que indicar alguém do VIP”, explica Tiago Leifert. “Aí teremos o mais votado da casa, depois contragolpe do indicado da Xepa e contragolpe do indicado do VIP”, declarou o apresentador, a respeito da formação do paredão.
Na sequência, o participante mais votado da casa e os dois contragolpes jogam a Prova Bate e Volta. Apenas um jogador se salva, na disputa, a falsa berlinda, com “eliminação para o andar de cima da casa”, é formada com os quatro brothers restantes e estes terão vagas garantidas na Prova do Líder da semana seguinte.
“Neste Paredão Falso, todo mundo garante vaga na próxima Prova do Líder, que é dia 11 de março. Quem é mais votado vai sair da casa, vai para um quarto secreto, e ganha um veto do Anjo. Ou seja, pode anular a decisão do Anjo num prazo de duas semanas”, afirmou Tiago Leifert.
“Quem ficar em segundo, escapa do veto na Prova do dia 11, o terceiro também escapa do veto e quem ficar por último, nesta votação, ganha voto com peso 2 quando for ao Confessionário. O voto vai acabar valendo dois. Não pode votar em duas pessoas, é a mesma pessoa, mas vale dois. Também em um prazo de duas semanas para usar esse prêmio”, complementou o apresentador com relação aos passos da semana pós paredão falso.