O Campeonato Goiano será paralisado? Pela vontade da maioria dos clubes e a Federação Goiana de Futebol, a bola vai continuar rolando, mesmo com o risco de contaminação entre jogadores. A entidade anunciou nesta segunda-feira (16), a antecipação das duas últimas rodadas da fase de classificação.

Quinta-Feira teremos a penúltima rodada com a maioria dos jogos programados para o período da tarde. O clássico entre Goiás e Atlético no Estádio Olímpico acontece as 16 horas. O Vila Nova fora de casa enfrenta o Crac de Catalão as 15h30.

Publicidade

A última rodada está marcada para domingo, com todos os jogos começando as 16 horas. Será a definição dos dois rebaixados e dos oito times classificados para as oitavas de final do Goianão 2020.

Publicidade

Mas uma decisão ameaça a sequência da competição. O Governo do Estado de Goiás pode acrescentar no decreto de medidas preventivas para conter o avanço do coronavírus, o veto a realização de partidas de futebol. Em entrevista à Rádio Sagres, o Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, analisou a situação e falou da possibilidade da paralisação do Goianão:

Publicidade

“A chance de isso acontecer é gigante nos próximos dias, amanhã (terça-feira), eu devo emitir uma nota, talvez conste algo neste sentido. É importante ressaltar e faz parte da explicação. As ações são diárias e isso significa que um decreto publicado ontem, ele pode ser tornar ainda mais restritivo. Essa semana nós emitidos várias ações, a primeira delas foi a restrição das torcidas, talvez para aquele momento fosse suficiente, mas existe grande chances de restringirmos ainda mais no sentido de cancelar os eventos (jogos)”.

Publicidade