Publicidade
Esportes
| Em 4 anos atrás

Risco de rebaixamento do Goiás para Série B do Campeonato Brasileiro segue superior a 80%

Compartilhar

Restam dois jogos para o encerramento da participação esmeraldina na Série A do Campeonato Brasileiro. Confronto diante do Bragantino no Estádio Hailé Pinheiro e contra o Vasco da Gama em São Januário. O Goiás Esporte Clube ocupa a 18ª posição na tabela de classificação e tem como adversários diretos na briga para fugir do rebaixamento o Bahia que enfrenta Fortaleza (fora) e Santos (casa) – e o Vasco que terá o Corinthians (fora) e o confronto direto com o Verdão.

O Site ‘Chances de Gol’ que é especialista em estatísticas e probabilidades, aponta o risco de rebaixamento de todas as equipes que matematicamente sofrem com essa possibilidade. O pior cenário é do time goiano.

Publicidade

O Goiás que tem 36 pontos tem 85% de risco de queda para Série B do Brasileirão. O Vasco soma 37 anos e tem 72,2%, enquanto o Bahia com 38 pontos tem 40,2%. Dois times ainda correm risco matemático. O Fortaleza com 2,4% e o Fortaleza com 0,3%.

Publicidade

Briga para ser Campeão

Publicidade

Na ponta de cima da tabela de classificação, o líder Internacinal de acordo com o site tem 68.6% de chances de levantar o troféu do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo contra com 31% de chances.

Na penúltima rodada que acontece no próximo final de semana, as duas equipes se enfrentam no Maracanã. Na última rodada o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio e o Flamento encara o São Paulo, no Morumbi.

Publicidade
Publicidade