Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Rio Verde: contrato entre prefeitura e João Neto e Frederico é investigado

Compartilhar

 

A contratação do show da dupla João Neto e Frederico para inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviço na cidade de Rio Verde está sob investigação.

Publicidade

O procedimento investigatório foi instaurado pela promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo. A festa aconteceu na noite de 25/06, no Parque Ecológico Municipal.

Publicidade

Publicidade

Segundo nota da assessoria de imprensa do Ministério Público a promotora considera que o gasto de verbas públicas, se confirmado, é inconcebível, em razão da flagrante dificuldade financeira e orçamentária que o município vem enfrentando, deixando, inclusive, de cumprir suas obrigações constitucionais nas áreas da educação e saúde, entre outras prioridades.

Ela adianta ainda que esse gasto implicaria ato de improbidade administrativa, uma vez que não se antevê justificativa plausível para se dispor de valores consideráveis para contratação de show artístico, quando o município não coloca à disposição da população, por exemplo, creches em número suficiente para atender a demanda, medicamentos e tratamentos médicos de qualidade, em razão da sua limitação orçamentária.

Publicidade

A promotora requisitou cópia de todo o procedimento da negociação, inclusive contrato, notas de empenho, liquidação e pagamento. Também foi oficiado à Câmara Municipal para o envio de cópia de todas as leis aprovadas em 2014, de iniciativa do Executivo, que objetivavam a desafetação de imóveis públicos.


LEIA MAIS SOBRE RIO VERDE:

RIO VERDE – Marconi lidera, seguido por Iris

Carta de Rio Verde: “Em time que está ganhando não se deve mexer.”

Rio Verde: prefeitura condenada a criar vagas em creche

 

 

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .