A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) confirmou nesta terça-feira (10) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no estado. O paciente tem 60 anos, mora em Campo Bom e está em isolamento domiciliar. Ele retornou de viagem da Itália por volta de 23 de fevereiro, após uma semana em Milão.
Esse poderia ser o 31º caso de Covid-19 no país. Na segunda-feira (9), o Ministério da Saúde confirmou 25 infectados no Brasil. Logo em seguida, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro comunicou mais cinco casos. Eles e o caso gaúcho não estavam no último levantamento nacional.
Além do Rio Grande do Sul, há casos confirmados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Distrito Federal.
Em Goiás, não há nenhum caso confirmado. Todavia, a SES-GO ainda investiga 14 suspeitas. Os pacientes são de Anápolis, Goiânia, Goianésia, Silvânia e Vianópolis. Nesta terça, a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres comunicou uma suspeito em um bebê de 1 ano, que veio de Portugal. Ainda segundo os dados, outras 14 suspeitas foram descartadas.