O goiano Renato Portela encerrou neste sábado (13), sua participação na prova de skeet do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que foi disputada no Complexo de Deodoro, na Zona Norte do Rio.
Natural de Luziânia, o atirador é um dos seis atletas goianos na disputa dos Jogos Rio-2016. Ele terminou na 22ª posição em uma competição que contou com 32 atletas.
Renato também teve uma boa performance no sábado. Dos 50 tiros que fez, acertou 49. Já no primeiro dia da competição, de 75 acertou 67. “Faço uma avaliação extremamente positiva da minha participação. Foi uma das melhores coisas que já vivi na minha vida. Os torcedores atiraram comigo, estavam junto. Agora entendi porque em um jogo de futebol a torcida é o 12º jogador”, brincou.
Dono do recorde brasileiro, com 123 pontos, Renato tinha uma meta. “Infelizmente não pude pelo menos tentar igualar essa marca. Esse era o meu objetivo. Se tivesse igualado ou chegado próximo, teria pego uma final. Mas o que levo dos Jogos é uma lembrança maravilhosa para o resto da minha vida”.