“Quem for ao autódromo no final de semana vai ter uma surpresa. O que foi feito lá, nós não vamos ficar devendo a nenhum autódromo do mundo”. Essa é a garantia do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, a respeito do novo autódromo da capital, que será entregue nesse fim de semana e receberá a etapa goiana da Stock Car, uma das principais corridas de velocidade do país.
A etapa vai marcar a reinauguração do espaço, que foi reformado e revitalizado. Nos últimos seis meses foi realizada a pavimentação completa da pista, seguindo os padrões estabelecidos pela Federação Internacional de Automobilismo.
O projeto ainda incluiu a construção de novos boxes, que tiveram a largura ampliada. Também foi feita reforma da torre de controle e da arquibancada coberta. Desde 2001, Goiânia não recebia uma etapa da Stock Car.
“Nós vamos estar reinseridos novamente no cenário automobilístico brasileiro. Estamos dotando o autódromo com todos os recursos para que ele seja um dos melhores do mundo”, completou ainda Jayme Rincon.