O Vitória segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o Coritiba venceu por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova, em Salvador.
O gol que garantiu o triunfo foi marcado aos 26min da segunda etapa. Após cruzamento de Tiago Real, o atacante Rildo, que retornou ao time alviverde depois de se recuperar de uma fratura na mandíbula, mandou para o fundo das redes com um toque de letra. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, mas Fernando Miguel salvou o time baiano em diversas ocasiões.
O técnico do Vitória, Petkovic, que foi apresentado há pouco mais de uma semana, ouviu gritos de “burro” diversas vezes dos torcedores presentes no estádio.
É evidente que ainda é prematuro falar de tabela, mas o time rubro-negro já amarga a primeira posição da zona de rebaixamento com um único ponto somado na rodada de abertura, quando empatou sem gols com o Avaí.
O Vitória pode descer ainda mais neste domingo (28), uma vez que os adversários que estão abaixo na classificação ainda farão seus jogos pela terceira rodada.
Já o Coritiba é vice-líder com seis pontos, empatado com São Paulo, Fluminense e Vasco -que já jogaram neste sábado- e Grêmio.
VITÓRIA:
Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); David, Paulinho (Jean Pineda) e Kieza. Técnico: Petkovic
CORITIBA:
Wilson; Dodô, Marcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Jonas); Neto Berola (Rildo), Henrique e Kleber. Técnico: Pachequinho
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Uillian Correia, Fred (Vitória); Tomas Bastos, Jonas, Tiago Real (Coritiba)
Gols: Rildo (Coritiba), aos 26min do segundo tempo