Ricardo Gareca continuará no comando da seleção peruana. O treinador argentino anunciou, nesta quarta-feira (8), a renovação do contrato por mais três anos.
Caso o Peru obtenha classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, existe a possibilidade de prorrogação do acordo.
“Estou muito feliz por renovar o contrato. O trabalho será uma continuidade do que vinha sendo realizado”, afirmou Gareca em entrevista coletiva.
Gareca dirige a seleção peruana desde 2015 e foi responsável pelo impulso final que levou o país à Copa do Mundo da Rússia depois de 36 anos de ausência em Mundiais.
No Mundial, contudo, o Peru foi eliminado na primeira fase, ficando em terceiro lugar no Grupo C. A seleção sul-americana perdeu para a Dinamarca e para a França por 1 a 0 e fechou sua participação com um triunfo por 2 a 0 sobre a Austrália.
“Estamos confiantes que podemos melhorar. Há muito a ser feito pela frente”, afirmou Gareca.
Os primeiros desafios de Gareca sob novo contrato são os amistosos contra Holanda, Alemanha e Chile, entre setembro e outubro. Em jogos oficiais, o primeiro trabalho será a Copa América de 2019, no Brasil.