Destaque 2

Revoltados contra restrições no comércio, grupo invade Prefeitura de Caldas Novas

Irritados com restrições impostas pelo novo decreto da Prefeitura de Caldas Novas, manifestantes invadiram a sede do poder municipal na manhã desta quarta-feira (03/03). O grupo se posicionou contra o texto que impõe medidas restritivas na cidade. Apesar do contratempo, não houve registro de vandalismo, de acordo com a assessoria do prefeito em exercício, Silio Junqueira (PRTB).

O novo decreto impõe medidas restritivas como o funcionamento de atividades não essenciais até às 18h e toque de recolher a partir das 21h. Aos finais de semana, o fechamento do comércio é total, permitindo apenas serviços indispensáveis como laboratórios, clínicas e hospitais.

Os manifestantes, em sua maioria empresários, não aceitaram muito bem as restrições e foram protestar. Querem a liberação das atividades mesmo em uma cidade em situação de calamidade. Todos os leitos de UTI estão ocupados e até a enfermaria está comprometida, de acordo com a Prefeitura. “Caldas Novas está com 100% da ocupação de UTIs lotadas, tanto para Covid-19 quanto para outras situações”, diz a nota enviada pela assessoria do poder municipal.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Caldas Novas repudia a invasão do prédio do órgão por parte de manifestantes, na manhã desta quarta-feira, 3. O grupo se posicionou contra o novo decreto que entrou em vigor hoje com medidas ainda mais restritivas de contágio contra a Covid-19. Eles chegaram a entrar na Prefeitura, mas em seguida saíram. Apesar do ato, não houve contratempo. 

A Prefeitura de Caldas Novas esclarece que o objetivo do decreto é manter todas as atividades não essenciais suspensas a partir das 18 horas, por sete dias. Nesta-terça-feira, o Brasil registrou 1.726 mortes, em 24 horas , sendo um deles em nossa cidade. Com isso, o país bateu um novo recorde na pandemia com um total de 257,5 mil vidas perdidas para o coronavírus. Caldas Novas está com 100% da ocupação de UTIs lotadas, tanto para Covid-19 quanto para outras situações.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024