O Goiás já vencia o clássico diante do Vila Nova e estava avançando para a decisão do Campeonato Goiano, o cronômetro marcava 24 minutos do 2º tempo quando um lance envolvendo os jogadores Wagner do Goiás e Robston do Vila Nova chamou a atenção e foi flagrado pela transmissão da Televisão Anhanguera.
O meia esmeraldino aparece nas imagens colocando o dedo no nariz, três vezes seguidas diante do volante colorado. Os gestos dão a impressão que Wagner estaria insinuando que o vilanovense estaria cheirando cocaína.
Nas redes sociais o vídeo viralizou e causou muita indignação dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Robston em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho na Rádio 730, mostrou muita revolta e fez ameaças ao jogador do Goiás.
“Foi um fato lamentável de um cara vagabundo e sem vergonha, que além de me atingir, também atingiu minha família. Meu filho chegou para mim chorando porque alguns colegas de escola estão fazendo bullying com ele, Foi um ato de covardia, eu estou indignado e pode ter certeza que isso não vai ficar assim, vai ter volta – Se minha família continuar sofrendo, a dele também vai e eu estou falando a verdade”.
Leia também:Marconi defende que PSDB não tenha cargos em governo de Temer
Robston foi pego no exame durante a temporada 2014, foi julgado e suspenso. Após seu retorno aos gramados, o volante vem reclamando do comportamento de alguns atletas que em campo buscam a provocação.
“Essa raça de jogador de futebol, infelizmente é uma raça de ser humano vagabundo mesmo. Não se tem respeito por ninguém, quando está na frente das câmeras que fazer papel de bonzinho”.
Ao voltar a falar sobre o incidente com o meia Wagner do Goiás no Serra Dourada, Robston espera ajuda jurídica do Vila Nova e faz ameaças ao jogador esmeraldino.
“Se o Vila não me ajudar, eu vou resolver do meu jeito. Minha esposa não dormiu e essa noite me passou muitas coisas, estou pedindo muita tranquilidade e sabedoria a Deus para que eu não venha fazer alguma coisa. Quem já fez uma merda uma vez na vida, pode fazer duas é daqui para ali”.
Confira o video dos jogadores no clássico
{youtube}BwLOqRtBHO4{/youtube}
Leia mais