A Secretaria de Segurança Pública de Goiás tem revisado os dados de criminalidade referente aos anos de 2016, 2017 e 2018. O motivo é a divergência em metodologias apresentadas para mensuras os números. O governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), disse que é preciso ter uma metodologia única e explicar para as pessoas.
“Lógico, até porque é a metodologia, tem que ter uma metodologia única, não pode ter maneiras diferentes de interpretar, isso tem que ter um critério único, que será apresentado e com a correção dos anos anteriores”, declarou Caiado.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que os dados devem ser apresentados no mês de janeiro. A intenção é que a revisão dos dados seja concluída até no momento em que for destacado o balanço do ano de 2019, que deve ocorrer nos primeiros dias do mês de janeiro.
“Nós estamos finalizando, tendo muito mais trabalho do que se imaginava, com anos anteriores, 16, 17 e 18, quero ver se até o final deste mês, se a gente encerra o trabalho de auditoria e no balanço do ano de 2019, que será feito nos primeiros dias de janeiro, a gente apresente os números devidamente consolidados para que a gente tenha uma ideia efetiva de onde avançamos, onde precisamos melhorar. Não foi colocado ainda devido à complexidade do trabalho, sendo quase que braçal, número a número, mês a mês”, ressaltou.