O governo estadual receberá os engenheiros Elke Dambeck e Pedro Henrique Rodrigues do Amaral, que trabalham para a empresa alemã Huber, para discutir sobre uma parceria público-privada para reutilização de água em Goiás.
A reunião será realizada no dia 4 de dezembro, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no setor Central, em Goiânia.
A empresa alemã colheu informações sobre o consumo de água no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no Comfort Suites Hotel e no Clube de Engenharia na Capital para mostrar quantos metros cúbicos de água seria possível economizar nos três estabelecimentos. De acordo com a Huber, o estudo de caso servirá para ilustrar o alcance da parceria que os engenheiros sugerem.
O secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra, também participará da reunião. Ele afirma que apesar de ainda não conhecer a proposta, ela será “analisada com bastante zelo porque converge com os princípios ecologicamente saudáveis do Governo”.
De acordo com os engenheiros, o reuso da água, que chamam de “cinza”, residuária dos chuveiros, pias de cozinha, lavatórios e máquinas de lavar roupas, passaria pelo tratamento proposto pela empresa e retornaria para uso em vasos sanitários.