Publicidade
| Em 9 anos atrás

Retrospecto: Vila Nova estabeleceu tabu de três décadas nos confrontos diante da Anapolina

Compartilhar

Publicidade

A história do confronto entre o Vila Nova Futebol Clube e Associação Atlética Anapolina começou a ser escrita em 1948 no Estádio Demóstenes Borges na cidade de Anápolis. A 1ª partida foi realizada pelo Campeonato Citadino de Goiânia e teve a Rubra como vencedora pelo placar de 2×1.

O Vila Nova conseguiu o maior tabu no duele no período de 1950 até 1980. Foram 30 jogos com 19 vitórias alcançadas pelo clube colorado.

Publicidade

No último encontro entre os dois times a vitória foi da Anapolina no Estádio Jonas Duarte pelo Campeonato Goiano de 2014 – 3×2 com gols de Felipe Baiano, Danilo e Renato Xavier. O atacante Rafael Oliveira marcou os gols do Vila.

Publicidade

A Anapolina era comandada pelo técnico Alfinete que escalou: André Luís; Ceará, Neto Pierin (Bonfim), Cris e Rafinha; André, Renato Xavier, Felipe Baiano e Fabrizzyo (Celinho); Viola (Jonhatan) e Danilo.

O time do Vila Nova jogou com: Toni; Boiadeiro (Neto Gaúcho), Vitor, Alison e Bruninho; Agenor, Arthur, Osmar e Hugo (Erivelton); Rafael Oliveira e Soares (Rico). Técnico: Christian Lauria.

Publicidade

Retrospecto:

– 123 Jogos

– 54 Vitórias do Vila Nova (196 gols)

– 29 Vitórias da Anapolina (124 gols)

– 40 Empates

Publicidade