Dia do colorado matar saudades do Estádio Olímpico que após sua reinauguração ocorrida no mês de agosto vai receber um jogo do Vila Nova. Nesta terça-feira (4), o Tigrão enfrenta as 20h30, o Oeste de Itápolis, pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Vila Nova jogou no Olímpico foi em 2005, antes da sua demolição que aconteceu no ano seguinte. A partida foi pela Copa do Brasil e foi diante do Grêmio com 4.203 pagantes – O jogo terminou empatado em 1 a 1 com Leonardo Manzi marcando o gol para o time goiano e Gustavo empatando para os gaúchos.
A escalação do Vila Nova que era comandado pelo técnico Edson Gaúcho teve: Michel Alves; Marquinhos Paraná, Higo, Claúdio Luiz e Rodrigo Alvim; Alexandre, Fábio Bahia, Heleno e Tim (Robson); Pedro Junior e Leonardo Manzi (Laionel).
Treinando por Hugo de Léon o Grêmio jogou com: Márcio; Luiz Felipe, Tiago Prado, Alessandro Lopes e Gustavo (Samuel); Nunes, Marcus Vinícius, Anderson e Ênio (Marcinho); Marcelinho (Bruno) e Somália.
Já em relação aos confrontos diante do Oeste, o Vila Nova leva a vantagem de uma vitória no retrospecto. No 1º Turno da Série B na atual temporada as equipes se enfrentaram na Arena Barueri e o Vila levou a melhor vencendo por 3 a 1 com gols de Robston, Jean Carlos e Fabinho – Marcus Vinícius fez o gol do time paulista.
Retrospecto
– 5 Jogos
– 3 Vitórias do Vila Nova (11 gols)
– 2 Vitórias do Oeste (7 gols)