Um baile do Goiás Esporte Clube nos confrontos diante da Aparecidense. São 14 vitórias esmeraldinas contra apenas 1 triunfo adversário.
O 1º confronto aconteceu em Março de 1997 pelo Campeonato Goiano e a vitória magra do Verdão pelo placar de 1×0.
A única vitória da Aparecidense aconteceu em 2003, na semifinais do Goianão. A equipe de Aparecida comandada por Vladimir Araújo venceu no Serra Dourada – 2×1 com gols de Washington que está atuando no time atual e Renato Xavier. O atacante Walter fez o gol do Goiás.
Retrospecto
19 Jogos
14 Vitórias do Goiás (44 gols)
1 Vitória da Aparecidense (16 gols)
No último encontro entre as duas equipes, o Goiás levou a melhor no Estádio da Serrinha – 1×0 com gol do meia atacante Murilo.
A escalação do Goiás do técnico Enderson Moreira: Renan; Suelinton, Wesley Matos, David e Juninho; Willian, Wendel, Patrick (Lineker) e Daniel Carvalho; Wagner (Carlos Eduardo) e Rafhael Lucas (Murilo).
A Aparecidense do técnico Márcio Azevedo jogou: Bussato, Leonardy, Anderson Sales, Robston e Paulo César; Foguinho, Geovane, Da Matta e Washington; Robert (Samuel) e Rafael Santiago (Dinei).
Decisão
No ano passado a Aparecidense chegou pela 1ª vez a uma decisão de Campeonato Goiano. Justamente contra o Goiás, que venceu o jogo de ida no Estádio Aníbal Batista de Toledo (2×0) e que comemorou o título no confronto de volta no Serra Dourada após empate em 1×1.