Pela 1ª vez na história o Vila Nova Futebol Clube vai enfrentar o Náutico no Onésio Brasileiro Alvarenga. As oito partidas realizadas em Goiânia foram todas no Estádio Serra Dourada com vantagem colorada no retrospecto com com quatro vitórias contra duas do Timbu.
Porém o último jogo como mandante o Vila Nova saiu derrotado por 1 a 0 com gol do atacante Crislan. A partida aconteceu em setembro de 2014 e foi válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Retrospecto Geral
– 18 partidas
– 9 Vitórias do Náutico (31 gols)
– 7 Vitórias do Vila Nova (24 gols)
– 2 Empates
No último confronto entre Vila Nova e Náutico, a equipe pernambucana levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2 com gols de Mateus Muller, Jefferson Nem e Rafael Pereira. Os gols colorados foram anotados por Roger e Vandinho.
Comandado pelo técnico Rogério Mancini o Vila jogou com: Edson; Jefferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston (Magno Silva), Jean Carlos e Roger (Douglas Assis); Vandinho e Leandrinho (Fabinho). A partida foi disputada na Arena Pernambuco no mês de maio e foi válida pela 2ª Rodada do Brasileirão Série B.
Neste sábado (27), os dois times entram em campo pela mesma competição, as 16h20, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.