Publicidade
| Em 8 anos atrás

Retrospecto: Paraná ajudou a estragar o sonho do Vila Nova em 2008

Compartilhar

Publicidade

O Vila Nova Futebol Clube venceu apenas um confronto diante do Paraná no retrospecto entre as duas equipes que registra 10 jogos. A vantagem do adversário é grande e nesta sexta-feira (3), a equipe colorada terá a oportunidade de diminuir esse retrospecto. A partida acontece as 20h30 no Estádio Serra Dourada e é válida pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A única vitória colorada diante dos paranaense aconteceu em 2014 e a escalação comandada pelo técnico Wladimir Araújo tinha: Cleber Alves; Wanderson, Gustavo Geladeira, João Paulo e Christiano; Leo, Radamés, Léo Rodrigues (Mateus Anderson) e Paulinho (Lucas Sotero); Nenê Bonilha e Dimba (Ítalo).

Publicidade

Retrospecto:

Publicidade

– 10 Jogos

– 6 Vitórias do Paraná (16 gols)

Publicidade

– 1 Vitória do Vila Nova (8 gols)

– 3 Empates

Um jogo emblemático entre Vila Nova e Paraná aconteceu em 2008. O time goiano realizava grande campanha no comando de Givanildo Oliveira e estava próximo do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Faziam parte do elenco naquela temporada jogadores como Túlio Maravilha, Wando, Alex Oliveira e Max.

Mas em um jogo no Estádio Serra Dourada o Paraná venceu pelo placar de 2 a 0 com dois gols do atacante Rodrigo Pimpão. A derrota começou a desastabilizar o desempenho do Vila que deixou de conquistar bons resultados e acabou não conquistando a tão sonhada vaga na elite do futebol nacional.

Publicidade