Ausente das dez últimas edições da Copa do Brasil o Vila Nova Futebol Clube volta a disputar a competição que é considerada a mais democrática do futebol nacional. O adversário será o Fast Clube na Arena Amazônia, em Manaus. O confronto que será o primeiro entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira (16), as 22h30.
Nas 12 participações coloradas na Copa do Brasil muitos grandes cruzaram o caminho do clube goiano. Entres eles o Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro.
Em 2006 em sua ultima vez na competição, o Tigrão foi eliminado pelo Fluminense que contava com grande jogadores no elenco como o lateral Marcelo (hoje no Real Madrid), zagueiro Thiago Silva (que está no PSG) e o meia Petkovic.
No Serra Dourada na partida de ida um empate em 2 a 2. Na volta o clube carioca venceu por 4 a 0 com dois gols de Tuta e outros dois de Leny.
A escalação do Vila que era comando pelo técnico Roberto Fernandes que foi goleado no Maracanã tinha: Vinícíus; Vandinho, Vítor, André Turatto e Alison (Marcelo Silva); Romeu, Donizete Amorim (Fernando), Adrianinho (Rocha) e Kim; Rodriguinho e Rômulo.
Retrospecto do Vila Nova na Copa do Brasil
– 40 Jogos
– 11 Vitórias
– 9 Empates
– 20 Derrotas
Adversário
O Fast do Amazonas vai para sua 6ª participação na Copa do Brasil. Sua estreia na competição foi diante do Vasco em 2007 quando acabou sendo derrotado em Manaus por 2 a 1 e no jogo da volta foi eliminado depois de goleada de 6×0.
No ano seguinte a equipe teve sua melhor campanha ao passar pelo Santa Cruz na 1ª Fase. Na sequência da competição foi eliminado pelo Goiás ao perder o jogo de ida por 3 a 1.