Goiás e Anapolina já se enfrentaram em 135 oportunidades com grande vantagem com ampla vantagem para o clube esmeraldino.
O ponto alto desta rivalidade aconteceu em 1981, quando os dois times chegaram a decisão do Campeonato Goiano. A disputa foi em três jogos e em todos o placar terminou empatado. A Anapolina comemorou o título em campo por conta da melhor campanha ao longo da competição. Mas na sequência, o rival foi declarado campeão por conta da utilização de um jogador irregular pela Rubra.
No primeiro confronto entre os dois, goleada do Goiás pelo placar de 7×3 pelo Campeonato Citadino de Goiânia em 1948.
Retrospecto
– 76 Vitórias do Goiás (250 gols)
– 25 Vitórias da Anapolina (125 gols)
– 34 Empates
No último confronto, um jogo muito disputado no Estádio da Serrinha com vitória do Goiás 1×0 pelo Goianão 2016 – Gol do lateral esquerdo Juninho.
Nesse jogo o Goiás do técnico Enderson Moreira jogou com: Renan; Suelinton, Wesley Matos, David e Juninho; Willian, Wendel, Patrick (Murilo) e Daniel Carvalho (Lineker); Carlos Eduardo (Wagner) e Rafhael Lucas.
Já a Anapolina: Toni; Evandro (Joninha), Luiz Fernando, Oscar e Jefferson; Caique, Zé Neto, Irlan e Bruno Morais (Renatinho); Zé Uilton (Diego Higino) e Claudecir. Esse jogo foi o último de Jorge Saran no comando da Xatá. O técnico trocou o time de Anápolis pelo Goianésia.
Fonte: Futebol de Goyaz e suas Histórias