Um histórico de muitas partidas entre Goiás Esporte Clube e o Anápolis Futebol Clube. A vantagem é esmeraldina que não perde desde 2008, quando o Galo da Comarca venceu jogando no Jonas Duarte pelo placar de 3×1. O tricolor anapolino tinha um time com Eduardo Ramos, Baiano, Reinaldo e Dinei. Na escalação esmeraldina: Harlei, Ernando, Amaral, Ramalho, Alex Dias e Paulo Baier.
Na primeira partida entre as duas equipes, o triunfo ficou com o Goiás que goleou por 5×2, quando o Anápolis ainda se chamava União Operária.
Em 1991, o clube esmeraldino aplicou a maior goleada do confronto: 10×1 no Estádio Serra Dourada com Túlio Maravilha marcando 6 gols.
No último confronto o Goiás venceu – 2×1 no Estádio da Serrinha com gols de Clayton Salles e Erik. A partida foi realizada pelo Campeonato Goiano de 2014. Moisés ex-jogador do Vila Nova marcou o gol do Anápolis.
O time esmeraldino era comandado por Claudine Oliveira e teve a escalação: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Tiago Real, David e Ramon (Carlos Alberto) (João Paulo); Erik e Araújo.
O Anápolis que tinha Ademir Menezes como técnico: Jair; Nequinha, Silvio, Renato Justi e Wesley Bigu (Willian Amendoim); Jackson, Max Carrasco, Cássio (Washington Luiz) e Vinícius; Moisés e Weldon (Gustavinho).
Retrospecto
– 134 partidas
– 73 Vitórias do Goiás (240 gols)
– 23 Vitórias do Anápolis (109 gols)
– 38 Empates