Em 1990 o Brasil ficou encantado com o futebol apresentado pelo Bragantino de Wanderley Luxemburgo que ao lado do Novorizontino de Nelsinho Baptista fizeram a decisão do Campeonato Paulista. O Braga levou a melhor e comemorou o inédito título na final caipira.
No mesmo ano a equipe disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez enfrentou o Goiás Esporte Clube. A partida foi realizada no Estádio Nabi Abi Chedid que na época era chamado de Marcelo Stéfani e terminou empatado em zero a zero.
O Goiás do técnico Sebastião Lapola na oportunidade jogou com: Eduardo; Cláudio Gomes, Richard, Jorge Batata e Lira; Dalton, Wallace, Marçal e Luvanor; Cacau e Túlio Maravilha (Niltinho). A escalação do Bragantino teve: Marcelo Martelotte; Gil Baiano, Júnior Paulista, Mauro Silva e Biro-Biro; Ivair, João Santos (Barbosa), Tiba e Mário (Silva); Nei e Mazinho Oliveira.
Retrospecto:
– 12 Jogos
– 6 Vitórias do Goiás (15 gols)
– 4 Vitórias do Bragantino (13 gols)
– 2 Empates
Na última partida entre as duas equipes o Goiás venceu o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada com 13.556 pagantes. O gol foi marcado pelo volante Thiago Mendes.